Chega ao fim mais um grande evento de Speed badminton.
Foram 3 dias de competição, de muitos jogos, de comemorações, muita confraternização, de fortes emoções e grandes conquistas.
Confira os resultados:
A Hungria, foi o país mais bem sucedido no 2º ISBO Speedminton World Championships 2013, conquistando 8 medalhas.
A cidade de Berlim recebeu por 3 dias o 2º ISBO Speedminton ® World Championships 2013 onde o desporto de alta qualidade, a competição emocionante e grande atmosfera de confraternização foram presentes nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Clube da LTTC Rot-Weiß Berlim e no Stadium-Steffi Graf.
Quinhentos jogadores de 31 países competiram na disputa pela conquista de medalhas em 12 categorias.
Ao final da competição a Hungria teve a melhor colocação no quadro de medalhas, com três de ouro, três de prata e duas medalhas de bronze.
A equipe alemã ficou em segundo lugar com três de ouro e seis de bronze.
O terceiro lugar no quadro de medalhas foi tomada pela equipe eslovena, com três de ouro e três medalhas de bronze.
Na Divisão Open Patrick Schüsseler da Alemanha venceu Melker Ekberg de Suécia na final em dois sets (16:10, 16:13).
Aos 35 anos de idade o farmacêutico de Brühl venceu o torneio com uma vitória surpreendente sobre o favorito e atual Campeão por Hjalmarson (11:16, 16:09, 16:11).
Na semi-final da mesma categoria, Ekberg venceu o herói local Rene Lewicki (16:11, 16:13).
Patrick Schüsseler: "Desta vez eu fui capaz de ganhar do sueco. Eu não sou o adversário mais difícil do torneio, mas eu fui capaz de adaptar o meu jogo ", disse o campeão mundial feliz após a final.
Hjalmarson e Lewicki compartilhar a medalha de bronze.
Na competição feminina a número um do mundo, classificou Jasmina Keber (Eslovénia) ao vencer Marta Soltys (Polónia) em três sets (13:16, 17:15, 16:14).
Jasmina Keber: "Eu estou feliz porque fiz um bom jogo. Foi um jogo incrível - também para o espectadores. Quando eu tive um match point contra mim eu estava jogando tudo ou nada.
Ele funcionou e agora vamos comemorar o título. "O terceiro lugar é partilhado por Jenny Greune (Alemanha) e Barbora Syc-Krivanova (Eslováquia).
A final na categoria Feminina Open 35 foi disputado entre duas jogadoras húngaras e Beata Fenyvesi venceu de forma convincente por 16:11, 16:13.
Na semi-final ela venceu Regina Ströbel (14:16, 07:16), enquanto a outra finalista, Gaal, venceu Ute Baldauf (09:16, 11:16).
As duas jogadoras alemães, portanto, compartilham a medalha de bronze.
Ulrich Burkhardt ganhou com sucesso na Divisão O40 e com pouca dificuldade. Derrotou o húngaro Jozsef Benke em dois sets (16:11, 16:12) e, em 2011, chegou ao degrau mais alto do pódio.
O terceiro lugar foi partilhado por Tamas Dozsa (Hungria) e Konstantin Onufriychuk (Ucrânia).
A equipe eslovena teve sucesso em sua equipe júnior, com vitórias para Rebeka Skerl (16:09, 09:16, 17:15 contra a eslovaca Ema Nestakova) e Jasa Jovan (Contra o húngaro Christoph Gerber 16:11, 16:12), na categoria feminina S14 e na Categoria Masculina S14, respectivamente.
A medalha de bronze foi conquistada por U14 Lori Skerl (Eslovênia) e Anna Andrlova (República Checa) na categoria de feminina, e por Felix Kalauch (Alemanha) e Leon Kokotovic (Croácia), na categoria masculina.
A eslovaca Alexandra Kacvinska conquistou vitória em três sets sobre o croata
Tea Grofelnik (16:10, 06:16, 16:09) na Categoria U18 Girls. A medalha de bronze foi compartilhado por Kristina Scavnicka (Eslováquia) e Danaja Knez (Eslovénia).
O Húngaro Bence Palinkas venceu a final na Categoria U18 Meninos em dois conjuntos (16:9,16:10) contra Tomas Pavlovsky (Eslováquia).
David Zimmermanns (Alemanha) e Oliver Vincze (Hungria) completaram os três primeiros lugares, compartilhando a medalha de bronze.
Hans Granberg (Suécia) venceu o britânico Robert Wynne 13:16, 16:09, 16:08, em Ø50 final masculina. O terceiro lugar foi partilhado por Bogdan Miezynski e Lech Garwolinski, tanto da Polônia.
Na Dupla Feminina Krisztina Bognar e Agnes Darnyik ganharam uma das três
Medalhas de ouro da Hungria, derrotando a eslovaca Barbora e irmãs Henrietta Syc-Krivanova (Eslováquia) em dois sets (16:09, 16:10).
O terceiro lugar foi conquistado pela Beata Fenyvesi / Nora Gaal (Hungria) e Kasia Witwicka / Janina Karasek (Polónia).
Na final da dupla masculina, os favoritos suecos por Hjalmarson / Mattias
Aronsson derrotaram a dupla suíça de Severin Wirth / Ivo Junker em dois sets, 16:10,16:04.
No caminho para a final os suecos avançaram com vitória sobre os atuais campeões da categoria, os alemães Daniel Gossen / Rene Lewicki. Ficando a alemanha com a medalha de bronze juntamente com Pjecha Scavnicky (Eslováquia).
O primeiro título do torneio foi conquistado na quinta-feira, dia 13/06 pela dupla mista alemã Jenny Greune / Daniel Gossen. Eles derrotaram a dupla eslovaca composta pela Alexandra Kacvinska / Tomas Pavlovsky na final em dois sets (16:11, 16:03).
O bronze foi para a Eslovénia (Matjaz Sustersic / Jasmina Keber) e Suécia (Melker Ekberg / Rebecca Nielsen).
O presidente René Lewicki da ISBO estava muito feliz com o evento:
"Foi um Mundial de sucesso e uma verdadeira evolução do Torneio de 2011. Todos os melhores jogadores mereceram suas vitórias, e os países com as equipes mais fortes conquistaram a maioria das medalhas. É claro que o nosso agradecimento especial vai para o público que contribui de maneira para o sucesso deste grande evento, assim como para nossos patrocinadores e 70 voluntários.
Estamos ansiosos para o próximo Campeonato Mundial que será daqui a 2 anos. "